quinta-feira, 23 de junho de 2011

IMAGENS FANTÁSTICAS DA ERUPÇÃO DO VULCÃO CHILENO

NoticiasdeParaibanoMa.com
Por: Amaury Carneiro
Sabe-se que o vulcão Chaitén entrou em erupção no Chile, tem várias notícias por aí. Mas o mais interessante nos vulcões ocorre durante o período da noite quando as grandes nuvens de detritos e gases sobem e entram em contato com o ar causando muitas descargas elétricas.

Nesse momento que surgem essas imagens fantásticas!




domingo, 19 de junho de 2011

COMO SE FORMA UM TSUNAMI

TSUNAMI

Noticiasdeparaibanoma.com


1. A abertura causada pelo tremor no leito do mar empurra a água para cima, dando início à onda.

2. A onda gigante então se move nas profundezas do oceano em altíssima velocidade.

3. Na medida em que se aproxima da terra, a onda perde velocidade, no entanto fica mais alta.

4. A onda então avança por terra, arrasando tudo em seu caminho.
(PROFESSOR AMAURY CARNEIRO)


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Segue uma lista de coisas realmente inúteis que todos deveriam saber.


Noticiasdeparabanoma.com
Por Amaury Carneiro
VOCÊ SABIA ?
1.     A maior palavra da língua portuguesa é Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico, com 46 letras?
2.     Uma pessoa passa em média 20 anos de sua vida dormindo.
3.     A American Airlines economizou US$ 40.000 em 1987 eliminando uma azeitona de cada salada servida na primeira classe.
4.     Apenas uma pessoa em cada 2 bilhões viverá mais que 116 anos.
5.     O músculo mais potente do corpo é a língua.
6.     Pelo menos cinco dos homens mais poderosos na indústria da informática (Bill Gates, Paul Allen, Larry Ellison, Steve Jobs e Michael Dell) não acabaram seus estudos universitários?
7.     A Adidas recebeu o nome em homenagem a um de seus criadores, Adi Dassler e o outro sócio, seu irmão, mais tarde saiu da empresa e fundou a Puma?
8.     Um jato moderno levaria 90 anos para viajar da Terra até o Sol?
9.     O cavalo preferido de Calígula, Incitatus, dispunha de uma mansão, de escravos e de soldados e que Calígula pensou nomeá-lo como cônsul do Império Romano?
      10. Antes da fama, Harrison Ford foi um carpinteiro muito competente e chegou      a        trabalhar para o músico brasileiro Sérgio Mendes?

quarta-feira, 8 de junho de 2011

BÊBADO A CAVALO, TRAVADÃO A CAVALO, PRESSÃO A CAVALO...

Postado por :
Noticiasdeparaibanoma.com -  AMAURY CARNEIRO
A VAQUEJADA ESTÁ CHEGANDO, CUIDADO VAQEUEIRAMA E VISITANTES PARA NÃO PASSAR DOS LIMITES, E PAGAR ESTE TIPO DE MIIIICOOO !!!!

domingo, 5 de junho de 2011

05 DE JUNHO, DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

NoticiasdeParaibanoMa.com Por Amaury Carneiro                                                          
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.
Desde então no dia 05 de Junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, que chama a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.

O século XX foi saudado como a era em que a tecnologia e o progresso industrial seriam capazes de satisfazer as necessidades materiais, restabelecer a paz social, reduzir as desigualdades.
Nos últimos 50 anos, a produção mundial de grãos triplicou, a quantidade de terras irrigadas para a agricultura duplicou, o número de automóveis passou de 500 milhões, o mesmo acontecendo a televisores, geladeiras, chuveiros elétricos, lavadoras, secadoras, computadores, celulares, microondas, fax, videocassetes, CDs, parabólicas, isopor, descartáveis, transgênicos e outras invenções. As riquezas produzidas, nesse período, quintuplicaram.
Mas, também nos últimos 50 anos, o mundo perdeu 20% de suas terras férteis e 20% de suas florestas tropicais, com milhares de espécies ainda nem conhecidas. O nível de gás carbônico aumentou 13%, foram destruídas 3% da camada de ozônio, toneladas de materiais radioativos foram despejadas na atmosfera e nos solos, os desertos aumentaram, rios e lagos morreram por causa da chuva ácida ou de esgotos domésticos e industriais.
Maravilha-nos esse progresso, mas as gerações futuras talvez lamentem o quanto se destruiu para isso. Enquanto hoje o ser humano tem mais bens, é mais pobre em recursos naturais. A tecnologia nos dá a falsa impressão de que estamos no controle. Por isso, é bonito ser moderno. Feio é ser natural ?.
Porém, a tecnologia é ruim quando nos afasta da natureza. Só mudaremos isso quando nos reaproximarmos do mundo natural. Afinal, embora uns ainda não aceitem, o homem é natureza.
Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Não há data melhor para começar aquilo que o resto das espécies vivas esperam que façamos. Afinal, o que não fazer, já sabemos desde há muito. Vamos começar! O mundo será, com certeza, melhor.